Instagram

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Luva térmica



Fui convidada pra ir num Chá de Panela nesse sábado e fiquei feliz quando peguei o convite e vi que era uma luva térmica, assim podia fazer eu mesma e colocar o carinho que tenho pela minha amiga lindinha que vai entrar pro time das casadas nesse mês de novembro.

E como não podia faltar, montei algumas fotinhas pra vcs tentarem fazer também.



Para ver o PAP completo clique em..
 Cortei o molde em 3 camadas para a luva (tecido, forro, manta acrílica), sei que tem outros materiais melhores pra substituir a manta, mas na minha cidade não encontrei.
 E para a base eu usei 4 camadas, (2 tecidos, forro, manta acrílica).
Pro forro eu usei lonita, por ser mais grossa e dar segurança.

Pra fazer a luva eu usei como molde uma antiga que já tinha aqui, mas vc pode colocar a mão no papel e contornar pra dar o formato, mas caso prefira o molde pronto, pode pedir que mando por e-mail pra vc com certeza.

Pra fazer a base,  usei um quadrado de 17x17 cm.

O tecido que usei é mais um daqueles que amo que tem várias estampas e podem ser usados de várias maneiras.

Primeiro costure as camadas de forro com a manta acrílica e no caso da base um dos tecidos estampados, para prender bem as camadas faça várias costuras por toda a peça.



O próximo passo é juntar o tecido principal e unir tudo com uma costura, costurei a luva pelo avesso e virei, mas outra dica é costurar pelo lado direito e passar viés por volta da luva.




 Com as peças costuradas, 
finalize com viés ao redor da base e da abertura da luva.
Para saber como costurar viés e fazer os cantinhos usando o ponto invisível, basta clicar nesse link 


Se você souber qual o melhor material pra ser usado nesse caso no lugar da manta acrílica, por favor me avise.

Outra coisa, antes de virar a luva faça um picote com a tesoura entre os dedos pra que não fique enrugado.

Confesso que esse PAP, não ficou do jeito que eu queria, não tirei fotos suficientes dos detalhes, por isso prometo assim que possível fazer outro e tirar mais fotos pra  montar um PAP bem mais legal....

Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oi, Mara ! Voce sempre "cheia das novidades" muito legal o conjunto, achei linda a estampa voce comprou em sua cidade ou pela net?

    bjus,

    Érica

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabei de receber o presente, adorei.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Mara, vc é prendadíssima, hein?
    Não é a toa que agora é nossa madrinha, hein?

    beijosss
    taty

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!
    Que cantinho encantador!Estou gostando das dicas das costuras,pois não sou muito "boa" nisso.Estou te seguindo para continuar aprendendo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo PAP, não se preocupe que dá pra saber como faz.

    Acho tão carinhoso e educado presentear com algo feito pela pessoa, parabéns. Ficou lindo, bjs

    ResponderExcluir
  6. Até que vc mostrando assim passo a passo não fica tão difícil...
    Vou tentar fazer...
    Um abraço, e gostei muito do Blog caprichado! Bem legal suas artes!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Parabéns seu Blog é uma graça , bjos e obrigada pela visita

    http://tearpiaocupacional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo arrasou adorei o trabalho, grande abraço. bjss

    ResponderExcluir
  9. Ficou uma graça flor essa luva, com certeza a noivinha vai amar!
    Meu segundo projeto de costura ficou pronto..passa lá http://presentart.blogspot.com/2011/11/meu-segundo-projeto-do-clubinho-da.html

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  10. Flor, posso te dar uma dica??? Tira a verificação de palavras do comentário, seu blog já tem aprovação de comentários...meu blog também tinha verificação de palavras e eu nem sabia, porque não aparece pra gente...e logo eu que detesto essas verificações!!!kkk

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  11. É verdade Mara eu esqueci , vou fazer outro obrigada por notar , bjos....

    ResponderExcluir
  12. Testando..hehehe...ainda tem a verificação de palavras flor.

    bjks

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo! E o PAP está muito bom! Fácil de entender e objetivo. Fiquei com vontade de fazer uma para mim!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  14. Oii, queridA!!!

    Assim que terminar meus começados por aqui vou fazer a tua luva..belo pap!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  15. Que presente perfeito esse conjunto!!!

    Ameeei...

    Me deus ideias pra presentear amigas nesse natal sem grana! rsrsrs

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de fazer amigas e conhecer seus trabalhos e o seu trabalho é feito com muito capricho, admiro muito isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá miguxa!!! Estou precisando muuuuuuuuuuuuuuuuuito desses dois item!!! e agora que estou aprendendo a costurar + esse Pap, não tenho mais desculpas pra não fazer. Já salvei o post!!!

    b-jokas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mara!!! Peço licença pra você, pois gostei tanto desse pap que divulguei no meu blog. Tive uma ideia de mostrar e compartilhar paps que acho interessante.

    B-jokas

    ResponderExcluir
  19. OI MARA
    ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO. TE ENCONTREI NO MOSAICO DA RÊ, TB ESTOU LÁ: 01, 03 E 05.
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis