Instagram

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minha nova paixão

Gentem, estou vibrando de alegria, olha o que eu consegui fazer...
Tirei essa ideia do blog da Stephanie
Essa é minha mais nem tão nova paixão, na verdade tem paixão por esses blocos lindos desde, sei lá quanto tempo.

Mas só esses dias criei coragem pra tentar fazer, já fiz um outro bloco que amanhã eu vou postar pra vcs verem a capa de Bíblia que eu fiz, antes de viajar, mas que não tinha dado tempo de montar o PAP pra vcs.

Quer fazer um também?
Então aqui vão as dicas.

Antes de mais nada o PAP original esta aqui.
Eu vou passar pra vcs o que eu aprendi e como eu fiz.

Você vai precisar de:
16 quadrados 8x8 cm 
4 quadrados 7,5x 7,5 cm
2 retângulos  de 7,5x 7,5 cm
As cores e definição de estampas fica a seu critério, eu usei 3 estampas para os quadrados e 2 estampas para os retângulos.

As cores e definição de estampas fica a seu critério, eu usei 3 estampas para os quadrados e 2 estampas para os retângulos.
Corte ao meio de forma diagonal os quadrados de 8x8 cm e costure com suas respectivas combinações


 Depois de costurar, acerte as arestas dos cantos.







Primeiro junte tira por tira, não se frustre se não acertar o desenho na primeira vez, eu costurei e desmanchei várias vezes até formar o desenho certinho. depois das tiras costuradas emende uma na outra, acerte as arestas e pronto. Pode usar aonde a sua imaginação mandar...
Logo , logo eu mostro no que se transformou esse bloco de estrela (ah se alguém souber o nome desse gráfico me fala), (e de novo a Érica me salvou , acho que vou eleger  ela como minha consultora de nomes.. hehehe
Esse bloco se chama Morning Star ou Estrela da manhã)

Só vou dizer que ele vai para um dos meus 3 amigos secretos da blogsfera...

E aí quem topa fazer e voltar pra me mostrar?????

beijus 
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Beautiful. Glad you enjoyed making the block this month.

    ResponderExcluir
  2. Flor...que lindaaaaa que ficou...parabéns!Adorei as core também.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  3. Tem que vibrar mesmo!!!
    Marvilhaaaa
    Eu ando apaixonada também... vou tentar fazer, assim que tiver mais tempo. Ando angustiada por falta de tempo para me dedicar às costurices e projetos.

    Parabéns Mara! bjs

    ResponderExcluir
  4. Mara,

    Que lindo, adorei, tomara que seja eu a sortuda do amigo secreto, rs.
    A questão do DNA Alienígena é por conta do personagem Ben 10, desde pequeno o meu filhote diz que ele não é desse planeta e que nos escolheu como família, vem daí o DNA Alienígena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, Maroca !!!

    Amiga, tu tá podendo !!! Olha só, até já faz bloquinho de patch. E o melhor: tá liiindão.Já, já tu faz uma colcha !!!hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oh moça prendada!
    ficou muito bom minha linda, é isso ai vivendo e aprendendo, bjus

    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara, ficou lindo mesmo! Que moça prendada!!!
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. OI MARA, TU É 10 MESMO, agora patchwork total com esses blocos, eu é que não tenho coragem, pelo menos ainda não, porque acho que só dá pra fazer com um kit básico ( cortador, regua e base) e como não tenho aí fica difícil, né?

    Os projetos de natal já ficaram maravihos e agora com novas técnicas, ninguem te segura ...kkkkkk

    Tô na torcida pelas belezuras que irão aparecer.

    Érica D'avila

    ResponderExcluir
  9. Que trabalheira, heim! MAs vale à pena porque o resultado ficou incrível!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Minha linda não tenho essa e´regua achas que dá???

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Adorei conhecer seu cantinho. Tem muito trabalho especial por aqui. Tudo feito com carinho e capricho. Parabéns!
    Te convido para conhecer meu blog. Espero que goste.
    Bjos
    Lena
    www.lenarterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mara
    Linda sua estrela, mas não sei dizer o nome deste bloco, são inúmeros as variações das estrelas em patchwork.
    Obrigada por sua visita e carinho.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Oi Mara,

    Eu acho que esse bloco é o estrela da manhã ou morning star mas não tenho certeza.

    Bjus,

    Érica

    ResponderExcluir
  14. Ficaram lindos esses blocos. Hmmm, ainda não me arrisco a fazer um desses. Mas um dia, eu faço. Depois que eu e a máquina nos conhecermos melhor, risos...

    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Vou tentar fazer bjos
    http://tearpiaocupacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu vou fazer esse, depois te mostro. Obrigada por ensinar tantas coisas lindas.

    ResponderExcluir
  17. Mara, a medida do retangulos está errada, vc colocou a mesma medida dos quadrados.

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis