Instagram

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A primeira carteira ninguém esquece...

Fazem quase dois meses minha miguxa Valerie, me mandou um vídeo onde ensinavam a fazer uma carteira, nem preciso falar que fiquei louca pra fazer, mas e a coragem de por a mão na massa, porque apesar do que parece pelos trabalhinhos que eu postei, eu não manjo de costura e prender zíper e essas coisinhas de quem já tem tempo de prática consegue fazer com tranquilidade.

Mas hoje resolvi que a dita cuja da carteira ia sair por bem ou por mal, me levou a tarde toda
e mais o começo da noite, cortei, medi, prendi zíper, errei, cortei de novo, coloquei zíper de novo, medi daqui e dali, fechei, prendi o viés dei o acabamento com ponto invisível e...
não gostei, desmanchei viés, troquei o tecido do lado de fora e prendo o viés, mas agora na máquina, por que já tava cansada e queria ver a carteira terminada.
E finalmente terminei e ainda fiz uma colagem de coração.

Maridinho amou e já deu um monte de pitaco de como melhorar ela, e eu já imaginei várias formas de montar outras carteiras.

Bom nem preciso dizer que amei esse projeto e me aguardem, amanhã vou montar outros modelos.

Pro lado externo eu usei jeans com brilho e para costurar os meus coraçãozinhos usei uma linha de bordar  prateada

Tem dois bolsos internos um fechado com zíper e outro aberto
                                               
O acabamento da parte de dentro ficou perfeito, sem avesso nem costuras aparecendo... 
              
O detalhe do bolso aberto.

Pra fechar eu coloquei botão de pressão e se você prestar atenção na primeira foto  o botão não aparece do lado de fora, maridinho não gostou do botão, pediu pra eu prender velcro nas próximas pra ver se fica melhor.
Outro pitaco do maridinho foi que ela ficou molinha, por causa do jeans eu não quis que ficasse muito grossa pra costurar, mas já sei o que fazer pra resolver nas próximas.


O vídeo que eu falei é esse aqui, além de eu aprender a montar uma carteira , aprendi a fazer o ponto invisível e os cantinhos que eu também postei um PAP sobre o assunto.





Então, o que achou? Se passar por aqui deixa o teu pitaco também..


Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Eu adorei!

    Não adianta né? O dia que a gente seguir um modelo do início ao fim como ele é realmente, o mundo vai acabar! rsrsr

    O segredo do zíper se chama calcador para zíper. Simples assim. A guia imantada ajuda bastante.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Caprichou heim Mara! :)
    adoreii!
    to louca pra ver as proximas!
    Bom fds
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, ficou lindona!
    Se vc não manja de costura e fez uma assim, imagine se manjasse!rsrs
    Adorei seu comentário no meu blog, tbm estou contando as horas para o próximo desafio...
    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Certíssimo flor!

    Obrigada por sua participação, beijos e bom fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Mara querida, que linda sua carteira!!!
    Parabéns!!!
    Beijossssssss e um domingo abençoado pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Arrasou viu, parabéns, que venham muitas

    ResponderExcluir
  7. Olá Mara, gostei demais dos teus trabalhos, bem como da maneira simples e fácil que você coloca tudo pra nós.
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Mara , vou fazer a carteira , meu presente pra minha sobrinha , bj

    ResponderExcluir
  9. Salvei esse link para mim. Obrigada por compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis