Instagram

domingo, 1 de abril de 2012

Cesto de Pão-Desafio do Mês - Abril

Oi mores.... ufa! acabou de sair do forno o novo PAP do Desafio do Mês, e eu achei que ficou uma "belezura".... amei fazer e acredito que vocês vão gostar também.... espero rsrsrs....

Amo o tema galinha e tudo que vejo por aí relacionado a elas eu quero fazer aqui pra casa...
Mas ela não é uma simples galinha, ela tem um segredinho debaixo das asas.... 

Olha só que surpresa legal....

Ela guarda pãezinhos embaixo das asas......
E aí, gostou?????

Quer fazer uma pra você também? 

Reeditado em 03 de dezembro de 2013
Esse post participou do Desafio do Mês de 2012
   Vamos ao PAP.... a parte de quitar a peça  está sendo explicada com quilt reto, formando losangulos, mas se você preferir pode fazer o quilt livre, que é o com desenhos feitos de forma livre, saiba mais clicando aqui  e nesse outro link tem outra projeto feito com o quilt livre, basta clicar aqui 

Corte os tecidos conforme indicação do molde

Costure a crista, o gogó encha com fibra e corte o bico ... reserve..

Risque linha em diagonal no corpo, nas asas, no fundo


Case o tecido, a manta acrílica e tecido de forro e faça costuras acompanhando todas as linhas, juntando assim todas as peças
Nota Importante: seja no livre ou nesse com linha, sempre inicie o quilt do meio para as bordas



Aqui vai um pulo do gato pra passar viés que eu aprendi recentemente, corte uma tira na largura do tecido
com uns 5,5 cm  de largura e vinque co meio com o ferro

Faça uma dobra na ponta e costure o viés do lado direito .. eu sei que você sabe rsrsrs... a parte aberta fica pro lado da costura

Outra super dica,  pra facilitar a costura nas curvas,  costure devagar e vá  acertando o tecido com as mãos para a curva ficar reta 

Terminando de costurar o viés, faça o ponto invisível com a mão, e é agora que nos beneficiamos em passar o viés com tecido duplo, fica muito mais fácil de dar o acabamento, e se você nunca fez uma costura invisivel, vou mostrar como é facil, 1° enfie agulha em baixo do viés e suba entrando e fazendo a agulha passar no meio do viés saindo na dobra do vinco e desce repetindo o primeiro passo. 

Quando desvirar, ela deverá ficar assim... 


Prenda o fundo com alfinetes para ter certeza que o tamanho está certinho, e costure

Já tá ficando ajeitadinha....
Faça o acabamento nas asas passando o viés em toda a sua volta, caso você ache complicado passar esse viés e quiser usar o comprado pronto, fique a vontade, mas lembre a ideia aqui é o desafio e de você se superar no que acha que não pode fazer...

Com as asinhas prontas, é só prender elas tampando a abertura e fazer o acabamento que vc quiser , eu usei botão de madeira, e pro olho eu usei um botão colorido, mas essa parte vou deixar pra vc usar

E ela já está pronta pra você encantar sua família e suas visitas......

Para visualizar os moldes é só clica neles, salvar e imprimir, caso tenha alguma dificuldade me avisa e te passo por e-mail



Molde do fundo
Parte B do corpo e gogó

Parte A do corpo e crista com o bico

Comentários
29 Comentários

29 comentários :

  1. Que lindo Mara!

    Nunca tinha visto um desses, vou ver se consigo fazer e se der tempo. Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  2. Uma graça essa idéia , vou tentar bjs

    ResponderExcluir
  3. uau.........lindinha demais..cheia de desafios, o viés é um deles, o quilt..não sei se a furrequinha lá de casa tem forças para algo tão engenhoso.Mais vamos ao desafio e ver o que vai sari..

    ResponderExcluir
  4. Uauu, menina que criatividade, hein!? Achei um fofura a sua galinha!Dizem que galinha na cozinha traz sorte! Belo desafio!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  5. Guriaaaaaa!!!! ameeeiiiii o teu blog! Parabéns tudo é lindo! Já estou te seguindo de todas as formas possíveis!!! hehehe

    beijocas

    Raquel-Guaíba/RS

    raquelffazendoarte.blogspot.com
    raquel-fraga@hpotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mara, as asinhas são presas só pelo botão, né?

    ResponderExcluir
  7. Adorei...vou ver o PAP! Valeu! E parabéns pelas artes!
    Bjs e quero te desejar um ótimo começo de semana com muita saúde e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara querida, que graça essa galinha!!!
    Eu tbm adoro coisinhas pra cozinha com estampa de galinha!
    Ficou ótima, bjks!

    ResponderExcluir
  9. Mara! Que arte linda, o PAP também muito bom, valeu!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara.Que desafio do mês fofo com essa galinha,e eu vou com certeza participar,rsrs.A parte da asinhas que guarda os pãezinhos está uma graça.Não tinha visto essa ideia ainda.Você e suas arteirices maravilhosas.
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei apaixonada por esta galinha

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Pena que ando tao sem tempo, senao ia tentar fazer essa lindeza.
    bjocas minha querida.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seus trabalhos e principalmente sua simpatia.Tenha certeza que virei sempre visitá-la.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que linda essa galinha!
    um dia eu participo , táw
    quando menos esperar, eu to lá , com uma costurinha.
    Feliz Páscoa
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mara
    Ai, que linda. Pena que não sei costurar à máquina, mas vou guardar o PAP, pois quem sabe um dia eu faça!
    Parabéns pelo belo trabalho. Estou levando seu selinho, é uma graça!
    Tenha uma feliz Páscoa!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, muito lindo, parabéns mesmo e sucesso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. bom dia flor, FOMOS desafiadas pela célia, menininha arteira né...agora fazer o que né...tentar cumprir o desafio
    Ontem a noite iniciei minha galinha, e fiz o viez, na verdade virou um viezão , mas vou deixar gd mesmo...vai que ao desmanchar fica mais feio né..
    vou tentar terminá-la no prazo, beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Que fofa....não sei se consigo....beijocas!!

    ResponderExcluir
  19. Aiaiai ... Estou atrasada esse mês, mas não posso perder a oportunidade de fazer essa linda galinha.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    O Pap está divino! Mas eu ainda não me arrisco, não domino a minha máquina ainda. Mas volto quem sabe mês que vem eu me aventure? venho mais no início do mês! Gosto muito de artesanato. Vi o teu link no face. Já estou te seguindo.
    Um grande abraço
    anacristinaschardosim.blogspot.com
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  21. Oi Mara tbm faço parte do clubinho, adorei teu blog. Acho que vou tentar fazer esse pap :) Se puder me faça uma visitinha.
    Beijos
    Mi
    http://artesanatodamichele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, a minha tentativa de galinha está aqui: http://coisasdemonica-monica.blogspot.com.br/2012/04/desafio-da-mara-abril.html ... pelo menos eu tentei.. rsrsrs .. não ficou com cara de galinha ... já aviso para você não se assustar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Mara adorei tudo aqui Deus abençoe já estou te seguindo Vou levar o selinho do desafio do mês Com tempo no próximo participarei Se quiser fazer uma visitinha agradeço Blog http://lyartesanatoemconfeccao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai gente... consegui fazer a minha!!!
    Nem acredito!

    Vou fazer um post extra no meu blog pra divulgar pra vocês!!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    Beijokas... espero a visita de vocês!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Mara. Linda a sua galinha. Vou tentar fazer mas não vai dar tempo para 2ª feira. Vou tentar participar do próximo desafio. Ótimo o seu PAP. Obrigaga. Beijos. Marta

    ResponderExcluir
  26. Oi Mara, me aventurei e o resultado está nesse link, um beijo e fica com Deus!

    http://baudabi.blogspot.com.br/2012/04/desafio-do-mes-de-abril-do-arte-e.html

    ResponderExcluir
  27. Oi Mara, consegui terminar a minha, postei hoje!
    Dá uma espiadinha e me diz se ficou legal?rsrs
    Beijos

    Sei que estou atrasadinha ,mas o importante é participar...kkk

    ResponderExcluir
  28. amei essa galinha muito util por sinal

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis