Instagram

quinta-feira, 7 de março de 2013

Aventais em Vagonite.....

Aqui dois aventais feito a duas mãos... 

..os bordados foram feitos pelas alunas do Obras de Nossas Mãos que eu apliquei nesses dois aventais.....


Este bordado se chama ponto oitinho, outra variação do vagonite. 

O Vagonite é muito fácil de se fazer e tem várias variações o que eu gosto desse ponto é o acabamento do avesso que é nulo com exceção do ponto moderno, que por causa do ponto haste usado pra contornar o trabalho é o único em que o avesso aparece.... nas demais variações o avesso fica perfeito.


Já essa galinha fofa foi bordado com o vagonite moderno, eu gosto muito dessa variação  porque se pode usar qualquer desenho, bastando preencher com linhas e depois e depois fazer os contornos com ponto haste  e assim se cria qualquer coisa que sua imaginação queira.....



Esses dois bordados foram feitos no ano passado ...
 


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!
    Adorei os bordados. Delicados e lindos.
    Vagonite eu não sei fazer mas, tenho vontade de aprender também.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.
    Estão lindos.
    Tenho visto muitos trabalhos com esse bordado, e gosto muito.
    Acho bem delicado.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara adorei o avental, brdado lindo!!
    Tô fazendo um sorteio no blog, vem participar!!
    bj
    Mi

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis