Instagram

domingo, 30 de junho de 2013

Bloco de Torção "Twist Celtic" - Desafio do Mês em Julho

Olá amoras e amorinhas, chegando mais um tutorial de um bloco muito gostoso de se fazer....
Bloco de Torção ou Twist Celtic
Eu gostei muito desse bloco ele dá a ilusão de sobreposição, aqui duas sugestões de montagem...


 Nas dimensões que usei o bloco ficou no tamanho de 36x36 cm.

Eu vi esse bloco no Pinterest e me apaixonei e encontrei um tutorial em inglês, para ver o tutorial original clique aqui, e lógico que conforme fui montando eu converti as medidas pra centímetros  e trouxe pra vocês. E se quiser aprender a montar esse lindo bloco, basta continuar a leitura e aproveite pra participar do Desafio do Mês em Julho....



Se você ainda não participou de nenhum dos desafios, segue abaixo as regrinhas para participar. 




  • O tamanho ficará a seu critério.
  • Você pode fazer quantos projetos quiser
  • Finalizando  traga o link do seu blog para o Mural do Desafio do Mês que está disponível no final dessa postagem,  caso não tenha blog, me envie a foto do seu projeto, ele pode ser postado em alguma rede social (me manda o link)
  • No post do seu projeto finalizado deve constar o link do desafio Obrigatório.
  • Se desejar levar o selinho do desafio para o seu blog será um carinho bem recebido, mas não obrigatório,  sempre que vc clicar no selinho ele vai te trazer pro desafio atual, não precisando vc perder tempo procurando ele no meio das postagens.
  • Para levar um ou os meus dois selinhos é fácil, basta copiar o código na caixinha que está ao lado no Mural e colar no seu Gadget de HTML
  • O período deste desafio será dentro do mês de Julho.
  • Caso tenha alguma dúvida, o meu  e-mail: artesearteirices@hotmail.com
  • Você também pode linkar o seu projeto no nosso grupo Flickr.

  • ATENÇÃO:  tanto para o Grupo Flickr quanto para o Mural, os links devem ser sobre os desafios cumpridos, atuais ou antigos..... outros trabalhos serão deletados.

    Vamos ao PAP....

    Você pode usar apenas duas cores pra torção e um pro fundo, mas eu aconselho no seu primeiro bloco use 4 cores estampadas ou lisas, mas que contratem entre si e uma cor lisa pro fundo.

    Para montar um bloco de 36x36 cm você vai precisar de uma faixa de 6 cm para cada cor  e uma faixa de de 20 centimetros da cor lisa. e corte da seguinte forma:

    Estampados:
    1 de cada cor de 6x16 cm
    1 de cada cor de 6x11 cm
    2 de cada cor de 6x6 cm
    Lisos:
    1 de 12x12 cm
    1 de 6x6 cm
    4 de 10x20 cm

     Una os quadrados lisos com os estampados (6x6cm)
    E depois una os retângulos (6x11cm) na junção dos quadrados
    Minha dica, sempre que estiver trabalhando com projeto de quilt ou patch mantenha as costuras passadas com ferro, eu tenho por hábito abrir as costuras, entendo que o acabamento fica mais bonito, mas você pode usar da forma que preferir ou seja com costura aberta ou com a costura passada apenas para um lado, mas o importante é vc ir passando as costuras, para um trabalho mais delicado.


    Após montar as pontas vamos montar as laterais e eu tive dificuldade em organizar as pontas internas da lateral, e a melhor forma que encontrei pra não errar foi dispor os cantos e montar as laterais sobrepondo as pontas internas para montar a junção, pra facilitar eu pra cada estampa eu escolhi uma cor de seta, assim ficará mais fácil você entender como dispor os cantos, basta seguir a orientação das setas na foto acima.

    Feito isso alfinete as pontas e costure na diagonal e corte as rebarbas, abra e passe com ferro...
    Para montar o miolo, costure as peças estampadas de 6x16 cm no miolo de tecido liso 12x12 cm de forma que fique um contorno continuo...







    A primeira faixa vc deve alinhar com a ponta do miolo deixando uma sobra na outra ponta e costure até a metade, as demais faixas devem alinhar as duas potas e na última faixa você une a ponta da primeira que ficou solta. conforme demonstro na foto ao lado....

    E está pronto, agora é só unir todas as partes, sempre começando pela linha vertical e por fim na linha horizontal...

     Monte quantos blocos quiser e costure seu próximo projeto, seja uma toalha, uma manta, uma colcha e o que mais sua imaginação desejar.......

    Caso tenha aceito meu Desafio, traga seu link para o mural que no dia 01 de agosto teremos o mosaico com fotos e links do seu projeto em nosso Mosaico.


    INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAR DO MURAL:
    Procure este botão  no final deste post e clique nele:
    Preencha os espaços e clique em Submit Link  vai aparecer mais uma janela pra compartilhar no face ou no twitter ou pular essa fase, vc clica no da sua escolha e está pronto.

    Se tiver alguma dificuldade, pode deixar sua dúvida no espaço de comentários, que assim que possível eu te respondo e te ajudo, mas se o seu e-mail não estiver cadastrado na sua conta Google, deixe ele junto do comentário pra que eu possa responder.


    Comentários
    5 Comentários

    5 comentários :

    1. Parece difícil, um verdadeiro quebra-cabeça, mas eu vou tentar.
      Obrigada por ensinar.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    2. Nossa, já endoidei só de ver... hahaha!
      É um trabalho de paciência, de muitos detalhes.
      Acho lindooooo!
      Bjns
      :)

      ResponderExcluir
    3. Mara minha flor, o trabalho é lindo, muito bonito!
      Mas eu não sei costurar e tive que devolver a máquina de mainha
      porque a nova dela vive dando piripaque.
      Bom fim de semana.
      Bjos...

      ResponderExcluir
    4. Ah, que lindo! :) Pena estar sem tempo para acompanhar... :(
      Um dia, quem sabe!!!!

      ResponderExcluir
    5. Olá, Mara tudo bem?
      Só agora consegui acabar o bloco das casinhas. Mas minha almofada ficou linda.
      Adorei fazer.
      O bloco Twis Celtics nem tentei ainda.
      Mas estou colocando minhas tarefas e encomendas em dia e vou tentar um centro de mesa.
      Mas também penso que deva ficar legal um bloco com uma aplicação no meio como capa de almofada.
      Não é obsessão, estou precisando de capas novas para as minhas almofadas...
      Como faço pra colocar minha capa de almofada na tua próxima galeria?
      Beijo

      ResponderExcluir

    Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

    ShareThis