Instagram

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Necessaire - Como Montar

Olá amorinhas do meu coração, prometi que hoje ia trazer um tutorial simples de como montar uma necessaire.

Ela é um modelo que encontramos nos livros Tildas, super simples e dependendo de como fizer o acabamento você poderá dar várias formas pra ela...

Eu aproveitei e costurei várias tiras de retalhos e montei duas partes, mas você pode usar outros modelos de retalhos ou inclusive tecidos inteiros...
Sobreponha o molde e corte as duas partes,  frente e avesso

no meu caso eu cortei com as tiras na diagonal, assim perde 
aquela carinha de reaproveitamento de tecidos.. ;)
 Aproveite pra dar um toque a mais no tecido, eu usei corações nos dois lados.

 Eu gosto de usar zíper de metro, mas você pode usar um já com cursor, não tenha receio em costurar no tecido arredondado como nesse molde, se estiver começando eu aconselho a alfinetar toda a extensão para que ela não saia do calcador.
Depois de colocado o zíper e o cursor, feche as pontas da porta debaixo tanto do direito quanto do avesso, (conforme o molde)
 Deixando uma abertura na parte do avesso aberto costure em toda a volta da peça, e desvire e feche com ponto a mão ou a maquina a abertura que ficou ..
E prontinho ela estará prontinha para vender, presentar ou para você mesma usar da forma que lhe agradar..
Essa outra eu fiz no ano passado... e usei tecido inteiro e apliquei um bordado.
Aqui o molde dessa peça, e você pode salvar e imprimir em papel A4.

Se você for iniciante e tiver alguma dúvida sobre como colocar zíper, eu montei um tutorial de como costurar zíper..
E é o que temos para hoje, espero que esse tutorial de necessaire, seja uma forma de aumentar sua renda pra esse fim de ano, nem que seja pra você montar seus próprios presentinhos de amigo secreto nesse natal.


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis