Instagram

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bolo de Cenoura

Não fiquem tristes comigo, mas vou receber visitas nesse fim de semana, e já tem uma turminha chegando agora a tarde e por isso não vou postar o projeto finalizado porque não vai dar tempo e eu quero montar ele completo pra vocês se aventurarem em sua própria manta flic flac...

Quem me conhece e  já é quase morador desse blog, sabe que gosto de montar meus tutoriais com detalhes, mas pra você não perder a visita, vou deixar a receita de uma das guloseimas que vai ter por aqui hoje...

Meu bolo de cenoura, que eu aprendi o pulo do gato depois de estragar com um monte de ingredientes, pois sempre fazia, crescia, cheirava gostoso e até ficava gostoso, mas sempre abatumava a massa no fim do preparo, e eu descobri que o pulo do gato é bater a cenoura com os ovos e o óleo no liquidificador e misturar com os ingredientes secos na mão, pronto não errei mais....

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar ( eu gosto de usar o mascavo)
  • 2  xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher pequena de essência de baunilha (opcional)
  • Cobertura
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

  • Bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador e depois misture com o restante dos ingredientes secos e misture a mão, asse em forno médio de 30 a 40 minutos, vai depender da potencia de cada forno, mas o ponto certo é você espetando um garfo ou palito e ele sair seco.
  • Para a cobertura misture tudo em uma panela em fogo baixo, até ficar homogêneo e espalhe no bolo depois de pronto e morno....

Aqui a fotinha dele entrando no forno, se ficar bonito eu posto a foto dele pronto....
E a noite vamos ter pizza e a massa já tá crescendo....
Pra receita clique aqui
Um lindo e abençoado fim de semana pra você....
Pra conhecer mais de minhas receitas clique aqui e aproveite também pra conhecer um outro lado meu....
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Mara,
    O bolo tá com cara de delícia, as visitas vão gostar!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. Hum que delícia!!!
    Fiquei com água na boca kkkk...
    Um fim de semana abençoado para vocês.
    Bjosss

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis