Instagram

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Caminho de Retalhos...

Olá amores, essa minha vida de feiras e loja virtual me tirou um pouco do foco do que gosto de fazer, que é unir pedacinhos de retalhos e dar uma nova leitura ao tecido.

Conforme sobrava um tempinho entre uma encomenda e correria da casa e das costurinhas pra feira eu fui montando esse projeto e vou dizer que se eu não vender, não vou ficar nem um pouco chateada, porque eu amei o resultado.... 


O processo nem foi trabalhoso... 
Tudo começou com o corte dos quadrados.....

Aqui não me preocupei com as cores, a ideia era usar as estampas que eu tinha em mãos e deixa-lo colorido

 Depois de emendar  é hora de quiltar...


Com a peça quiltada já podia pensar no acabamento, mas não queria usar viés como de costume, e como a ideia era usar retalhos os aproveitei no acabamento também..


E aí é só aplicar nas bordas, costurar as laterais e finalizar a peça...

 Já tenho mais retalhinhos cortados esperando um projeto, quem sabe eu trago mais deles aqui rapidinho...

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Lindo projeto amiga.
    Amoooo um retalhinho fofo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!
    O acabamento deu um charme a mais na peça.
    Não tem como não gostar de patchwork.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ficou realmente lindinho, e sei não acho que ele sai logo logo, melhor esconder, o danadinho ficou fofo e serve para tantas coisas..bj mil e até breve

    ResponderExcluir
  4. Tão bonito :)
    Ficou lindo, lindo :) Um máximo, parabéns :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo...iirei aprender tbm, mas tira uma dúvida: colocou manta acrílico no forro, ou seja por dentro do tecido?
    Bjs

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis