Instagram

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dicas de Costura #02

Ola amores e amorinhas...  dei uma paradinha nas costurices pra trazer 2 dicas pra facilitar nossa vida em nossas peças... 

A primeira dica é daquelas que quando você usa, fica se perguntando 'em como nunca tinha pensado nisso'...  

Eu uso cones grandes pra costura, pois rendem mais e o custo é menor, mas o suporte das máquinas dométicas não são elaboradas para esses cones então sempre é curto e por isso arrumamos formas mirabolantes de fazer com que o cone de linha fique parado e não rodando pela bancada ou pelo chão... até então a forma mais promissora que havia encontrado era colocar o cone em uma caneca...
Apesar dessa dica funcionar, eu li em um bate papo de um Grupo de Patchwork do Facebook que algumas meninas usavam o tubo de caneta dentro do suporte de linha. Pois bem fui testar e na primeira costura me irritou o barulho que fazia o tubo solto no suporte, então coloquei um papel e fita dentro dele pra prender melhor e eliminado o barulho continuei a costurar e não é que até o ponto da costura melhorou.. amei essa dica simples das meninas do Sou Louca por Patchwork , testado e aprovado....  obrigada meninas... 

Testado e aprovado.. 
E a segunda dica é minha mesmo, se tem uma coisa que me irrita é eu estar passando viés em uma peça e quando acho que tá acabando percebo que o viés escapou da borda da peça e tenho de parar desmanchar e recomeçar... isso realmente me enfeza e me tira do sério, porque desmanchar demora mais que fazer... 

Então a melhor solução que encontrei foi essa, prender clipes de papel, isso mesmo você leu certinho, clipes de papel e prender no viés de forma a segurar as bordas.. 

Agilizou e muito meu trabalho, pois eu perdia muito tempo arrumando, prendendo com agulhinha ou as vezes até costura um lado primeiro pra depois costurar tudo... 

Espero ter ajudado vocês meninas arteiras.. 


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi amorinha!!! Amei as dicas! A primeira eu já conhecia mas ainda não testei. A segunda eu amei demais da conta!!!! Vou pregar vies até mais feliz agora! Obrigada fofa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei conhecer o seu blog.
    Também uso as linhas de cone, vale a pena, no inicio até me adaptar com a máquina de costura doméstica foi difícil. Adorei uma dica, que vi não lembro aonde, mas vou compartilhar com vc. É muito útil, peguei um vidro com tampa, que cabe um cone tranquilo, fiz um furo no meio da tampa, que é por onde passo a linha. A vantagem do vidro é que ele não sai do lugar. Fica a dica.
    Quero aproveitar e te convidar para conhecer o meu cantinho
    http://nileveartes.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara
    Amei tuas dicas de costura, sempre tô procurando essas dicas porque tenho duas mãos esquerdas na costura kkk
    Valeu!
    bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que dica excelente,amei!
    Deresto desfazer costura demora muito mesmo e tempo é ouro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Mara!
    por isso é bom compartilharmos, você viu num lugar (grupo de Patchwork - Sou louca por Patchwork), repassou e agora muito mais pessoas podem fazer o mesmo.
    Obrigadão!!!! No dia que precisar, com certeza vou lembrar da dica de vocês.
    Beijooooos =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  6. Mara hoje realmente eu viajei ao mundo do artesanato através de voce.... quanta coisa eu aprendi, quantas dúvidas eu tirei e só vou parar agora porque já passam trinta minutos da meia noite e preciso dormir... muito obrigado por tudo que vc compartilha, ensina e mostra... VOCE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA.....aqui tudo é lindo e perfeito.. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma garrafa per ,cortada,mede o tamanho do carretel ,coloca a linha ,encaixa a outra parte ,passa a linha pelo gargalo e pronto

    ResponderExcluir
  8. Tem uma loja da Singer na minha cidade que vende um suporte de madeira para carretéis grandes que é super prático tambem, a segunda dica achei ótima idéia.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, principalmente a primeira, já "corri" muito atrás do cone no chão kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, principalmente a primeira, já "corri" muito atrás do cone no chão kkkkk

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis