Instagram

domingo, 31 de agosto de 2014

Folk Art... minha nova inspiração...

"E a Correria passou por aqui e nem ficou pro café, mal sentou, mal conversou, mal se explicou.. foi passando correndo como é do seu feitio." (Trecho de: Eu, de mim mesma)

 E assim têm sido meus dias, a correria tem tomado meu tempo e mal consigo realizar o que preciso, tenho participado de feiras locais, hoje por exemplo foi o final de uma que aconteceu no aeroporto de Maringá, semana passada houve uma na principal praça da cidade o Encontro de Amigos de Carros Antigos e semana que vem começa a Expo Flores, mas dessa eu não vou participar. Estou muito cansada e essas feiras tem sido desgastantes e com pouco retorno financeiro, sendo assim vou ficar em casa e produzir produtos pras duas últimas feiras  desse ano e que promete serem as melhores pra nós artesãos em relação a público e renda.. então símbora produzir...

E por falar em produzir, quero deixar pra vocês um gostinho do que estou produzindo nesses dias de correria.. minha cabeça pensante se colocou a funcionar e veio a inspiração do deixar livre o pensar e criar o que viesse a mente... sinto falta disso, de criar, inventar sem me preocupar em produzir, vender, lucrar.. claro que quero lucrar com o que faço, mas não gosto da parte em que meu trabalho vira um ganha pão, porque ficamos na neura de produzir, produzir, produzir e aí amorinhas a criatividade entra na sacola e cruza os braços.. E pensando nisso, deixei a criatividade fluir e quero seguir essa linha do 'Folk Art' nos meus próximos trabalhos, quero montar uma linha que saia do comercial e produzir peças únicas com minha assinatura.

Sonhei com essas peças e acordei com a cabeça a mil pra começar a prepará-las...
Esses botões tem mais de 15 anos, os ganhei da minha sogra a muito, muito tempo atrás e sinceramente estou em dúvidas se vou vender essa peça quando estiver pronta.. rsrs

O crochê quis ser solidário e resolveu dividir espaço com as miçangas de madeira e agora aguardam pra saber em como essa história vai terminar...
Finalizei o bordado dessas peças no sábado, mas esse post esta participando do 'Slow Sunday ' clique pra conhecer outros trabalhos lindos..  que entraram na galeria do blog da Kathy's Quilts

Folk Art: A arte popular expressa a identidade cultural, transmitindo os valores da comunidade compartilhados e estética. Ela engloba uma variedade de mídias utilitárias e decorativas, incluindo tecido, madeira, papel, barro, metal e muito mais.Se os materiais tradicionais são inacessíveis, novos materiais são muitas vezes substituído, resultando em expressões contemporâneas de formas de arte popular tradicional. A arte popular reflete formas de arte tradicionais de diversos grupos da comunidade - étnicas, tribais, religiosas, profissionais, geográficas, à idade ou à base de gênero - que se identificam uns com os outros e a sociedade em geral.Artistas populares, tradicionalmente, aprender habilidades e técnicas por meio de aprendizagem em ambientes comunitários informais, embora possam também ser formalmente educado. Fonte: wikipedia 

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Es muy bonita! Buenos trabajos. Mi Espanol es muy malo!

    ResponderExcluir
  2. nossa realmente essa peça ficará perfeita...e como tem toda uma história não dá para sair de suas mãos...perfeita a mistura pontos e madeiras...amei

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis